TEXS - A importância de fidelizar o seu cliente

A importância de fidelizar o seu cliente

Postado em 06 Dezembro de 2018 às 16:17

Não só as farmácias, mas quaisquer formas de comércio têm como objetivo fidelizar a gama de clientes para manter um rendimento constante, mas esse é um desafio que pede uma atenção especial e alguns investimentos por parte do gestor farmacêutico. É bom ressaltar que, para ganhar a preferência do consumidor, não basta apenas oferecer vantagens ou promoções mirabolantes, já que um serviço de qualidade e um atendimento personalizado são reconhecidamente os pontos principais.


As farmácias magistrais têm como trunfo a possibilidade de se aproximar com os clientes por tratar comumente da sua saúde. A atenção farmacêutica, quando bem executada, é um grande método de fidelização, além da relação colaborador-cliente, que pode ser amigável e de confiança. 


Sabendo das dificuldades do processo, a Texs busca, com essa publicação, te oferecer um guia que atenda dúvidas e explique as grandes motivações do investimento na fidelização dos consumidores. Vale lembrar que a equipe Texs está pronta para te atender e tirar quaisquer dúvidas sobre esse e outros temas. Confira e planeje seu próximo passo.

1) Demanda constante
Fidelizar clientes é, acima de tudo, manter um fluxo contínuo de caixa. Apesar da clientela rotativa ser uma situação comum dentro das farmácias magistrais, é na fixa que essas lojas devem investir mais. Quando há uma visão positiva da farmácia, isso reflete diretamente sobre a marca, impulsionando-a para públicos cada vez maiores. 

2) Consolidação da marca
O grande objetivo de toda empresa é crescer para render bem, e ligada a esse processo está a cultura dessa marca. Se um cliente associa seu serviço a um bom atendimento, bom ambiente e produtos de qualidade, é automática a sua aprovação e seu retorno. A farmácia magistral deve estar atenta às suas práticas e formas de atuação, já que qualquer ação tem uma consequência. Bons costumes geram sucesso e, por tabela, maiores rendimentos. Nesse caso, o cliente fidelizado é uma consequência natural.

3) Mais motivos para ele comprar com você
Quando a farmácia atinge esse objetivo, o consumidor tem ao seu dispor uma série de vantagens propostas pela loja, sempre favorecendo a adesão por mais produtos. A verdade é que nem todas vão oferecer descontos ou promoções mirabolantes como as propostas em supermercados ou shoppings, mas haverá sim o ganho que o cliente quer ter. Tudo isso pode ser mais acentuado se há um atendimento on-line eficiente, que priorize a individualidade de cada consumidor.

4) Atenção farmacêutica
Essa é uma das principais formas de fidelizar um cliente. Mas como assim? Sabemos que todo mundo quer ser bem tratado e ter seu questionamento resolvido, mas todos querem cuidado também. Não se engane: o farmacêutico não tem permissão para fazer o trabalho de um médico especialista, mas certos serviços podem ser feitos por esse profissional, como exames simples, aplicação de remédios e injeções e, obviamente, ajuda com sintomas. Se bem tratado, é uma certeza que esse cliente se sentirá grato e acolhido, condicionando sua volta no futuro.

5) Programa de fidelização
Todo estabelecimento comercial, independentemente do tamanho, pode pensar em propor aos clientes um programa assim. A metodologia pode variar, já que alguns preferem contabilizar pontos de acordo com as compras, outros optam por dar prêmios, fazer sorteios, criar descontos etc. O importante é que, quem frequenta a sua farmácia, tenha ganhos personalizados.

Quero ter isso em minha farmácia. E agora?

A Texs pensou em você e desenvolveu sua linha de produtos para priorizar a satisfação dos nossos clientes, tanto os atuais quanto os futuros. Nossos parceiros têm acesso a planos de fidelização, como o Texs Vip e o Texs Vip+, para resgatar prêmios e utilizar outros produtos além dos contratados. Dentre essas oportunidades, oferecemos o Donuz, um parceiro especialista nesse tipo de programa no mercado magistral. 
Mesmo com todas essas vantagens citadas, ainda podemos agregar muito mais para a sua farmácia. Nossa equipe está esperando seu contato.

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